Na base da raça, Diaz surpreende e finaliza McGregor no UFC 196. Vídeo

Fonte: M. Lance

diazApesar de ter entrado no evento faltando duas semanas, Nate Diaz não se afetou com o pouco tempo de treinos e chocou a todos presentes no MGM Grand Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal do UFC 196, o americano impôs a primeira derrota de Conor McGregor na franquia, ao finalizar o adversário com um mata-leão no segundo round.

Como era de esperar, McGregor começou com tudo a luta e os dois partiram para a trocação franca. O irlandês, com boas combinações de socos e pisadas nos joelhos, acertou muitos mais golpes em Diaz, que terminou com um ferimento no rosto. No fim, os dois acabaram no chão, após a tentativa de queda do americano, mas o europeu terminou por cima e batendo.

O segundo round foi eletrizante!! Após McGregor começar melhor e acertar golpes violentos em Diaz, que estava todo ensanguentado, o americano ressurgiu e foi para o tudo ou nada, balançando o rival. Levando a pior, Conro tentou a queda e se deu mal. Nate, após resistência do rival, conseguiu encaixar um mata-leão e finalizou o campeão dos penas. 

Com essa vitória, Nate Diaz acumula dois triunfos seguidos no UFC. O americano, que vinha de resultado positivo sobre Michael Johnson, em dezembro de 2015, agora tem 19 vitórias e 10 derrotas na carreira.