Lazinho discute instalação da Sedam em Jaru

Questões ambientais no município de Jaru foi pauta de reunião entre o deputado estadual Lazinho da Fetagro, o secretário de Desenvolvimento Ambiental Vilson de Salles Machado e o presidente da Organização Não Governamental Evitando Poluição do Ambiente (ONG EPA) Cirilo Rodrigues e o integrante Abson Praxedes.

O encontro objetivou apresentar ao secretário Wilson a necessidade de instalação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) no município, uma vez que ainda não há representação local e a demanda ao setor é crescente, principalmente no que se refere à fiscalização e emissão de licenças ambientais.

Cirilo Rodrigues apontou situações emergenciais na região, como a recuperação da mata ciliar e despoluição do Rio Mororó, principal afluente do Rio Jaru que banha a cidade.

O deputado Lazinho destacou que “a instalação da Sedam em Jaru atenderá demandas de toda a região, facilitando a vida das pessoas que dependem dos serviços do órgão como a execução de atividades de regularização ambiental rural e urbana, desenvolvimento, promoção, proteção e educação ambiental”.

O secretário Wilson, compreensivo à questão, se comprometeu em discutir a proposta com o Governador Confúcio Moura.