Jaru: Moradores mostram danos em residências após explosões em pedreira

Passados três dias de uma grande explosão de dinamites em uma pedreira próximo a cidade, moradores contabilizam prejuízos e demostram revolta.

Em um vídeo nos enviado nesta quita feira (23), dois moradores registram rachaduras em suas residências após a explosão, o forro de uma delas chegou a desprender, ambos moradores evidenciaram suas revoltas e registraram ocorrência policial no intuito de ingressar ação judicial contra os responsáveis pela pedreira.

Já o morador Gelson de Souza Santos, que tem sua residência no final da Rua Florianópolis, setor 07, também alega danos com a pedreira, relatou que em diversos anos que reside ali, esta foi a maior explosão já realizada o que causou pânico a sua família e vizinhos, o morador afirmou ainda que as frequentes explosões sempre de menores intensidade, vem aumentando gradativamente as avarias nas residências, o que em um futuro próximo poderá resultar em desabamentos com consequências mais graves.

O proprietário e responsável pelo britador, o empresário Bira do Areal, não respondeu nossas ligações e mensagens quando procurado.