GOV. JORGE TEIXEIRA – VEREADOR DEFENDE PEQUEMOS PRODUTORES E QUESTIONA O PREÇO BAIXO DO LEITE

leiteGov. Jorge Teixeira (RO) – O Vereador de Governador Jorge Teixeira, Flávio da Colina, do DEM,  conversou com a imprensa nesta quinta-feira, 01, e anunciou que vai apresentar uma Moção de Apelo na Câmara Municipal, que será avalizada por todos os demais Vereadores da Casa de Leis, e posteriormente encaminhada às autoridades estaduais e federais de Rondônia, pedindo a tomada de medidas urgentes para a reversão do quadro de queda no preço de leite pago atualmente ao produtor.

De acordo com Flávio não há explicação plausível que justifique o baixíssimo preço do leite, que segundo o vereador, está sendo pago a 0,75 centavos o litro.

“Quando vamos no mercado o mesmo leite é vendido a R$ 3,75 o litro. O leite em pó, que é derivado do sôro, só para termos uma ideia, custa R$ 11,00 reais no comércio e o nosso produtor recebendo somente 0, 75 centavos por litro de leite. É um absurdo e uma falta de respeito com o setor leiteiro”, diz o parlamentar.

Flávio acrescentou que na moção de Apelo vai sugerir a adoção de ações para que se estabeleça uma política de preço mínimo justo pago por litro de leite ao produtor.

O Estímulo ao consumo do leite e derivados do produto, bem como a inclusão do leite ‘in natura’ na alimentação escolar, nos hospitais e demais instituições dos municípios  e a adoção de carga tributária diferenciada ao produtor de leite também serão medidas solicitadas pelo vereador.

O vereador Flavio colocou o assunto na pauta de discussão na primeira sessão de 2018, que ocorreu na tarde desta quinta, dia 1º de Fevereiro, e durante a apresentação da matéria houve a manifestação favorável de todos os demais colegas de Câmara.

Portal JT