JORGE TEIXEIRA – SEM TRANSPORTE ESCOLAR, AULAS NO COSTA JUNIOR COMEÇAM NESSA SEGUNDA-FEIRA, 26

 

semEducação – A expectativa do primeiro dia de aula não poderá ser vivenciada pelos alunos da área rural de Governador Jorge Teixeira que estão matriculados e irão estudar na E.E.E.F.M Costa Junior, localizada na sede do municipio. Aproximadamente 200 estudantes das linhas vizinhas à cidade não chegarão à escola nessa segunda-feira (26/02) porque os ônibus pertencentes a frota própria da Prefeitura ainda não passaram pela vistoria no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com apuração do Site os alunos ficarão a primeira semana de aulas sem frequentarem a escola. 

Uma mãe entrou em contato com a redação do Portal JT e disse que está bastante indignada com a falta de transporte escolar. Ela garante que o problema se arrasta desde muito tempo no municipio. “Por que motivo esse pessoal não arrumou esses ônibus nessas férias?”, indagou. Todo ano é assim. Eu já esperava por isso. Vou acordar os meus filhos às 5 horas da manhã e eles vão ficar tristes quando retornarem para casa sem irem à escola no primeiro dia de aula. Acho injusto os professores dar aula sem os alunos do sitio”, diz.
 
O que diz a Prefeitura
 
O Chefe do Departamento de Transportes da Prefeitura de Governador Jorge Teixeira, José Antonio Faria, afirmou ao Portal JT que a maior parte dos Ônibus da frota própria já estão prontos para a vistoria e que a inspeção do Detran foi agendada para a próxima semana. Com relação as linhas que são feitas pela empresa contratada pela Prefeitura, até onde se tem informação, as aulas iniciarão normalmente nessa segunda-feira, 26 de Fevereiro.
 
Portal JT