>> JORGE TEIXEIRA – VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI E IPTU TERÁ REDUÇÃO DE 50% NO VALOR DO CARNÊ

50Gov. Jorge Teixeira (RO) – A Prefeitura de Governador Jorge Teixeira enviou para a Câmara municipal o projeto de Lei que estabelece um desconto de até 50% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU para o contribuinte que pagar o imposto em dia, os vereadores aprovaram por unanimidade dos voto na sessão da tarde desta segunda-feira, 26, e os moradores da cidade e do distrito de Colina verde já começam a ser beneficiados com a medida adotada pelo Prefeito João Paciência, do PDT.

De acordo com informações repassadas ao Portal JT pelo setor de arrecadação da Prefeitura, as pessoas que fizerem a opção pelo pagamento integral do IPTU desse ano de 2018 já terão o desconto da metade do valor no carnê de pagamento. Além da opção citada, o contribuinte também poderá fazer o parcelamento do imposto em até três vezes de igual valor.

Ainda conforme levantado pelo Site, os carnês do IPTU referente ao ano de 2018 serão entregues nas residências muito em breve.

A reportagem também levantou junto a assessores da Prefeitura que a medida do desconto foi tomada pelo Prefeito Paciência em virtude do alto valor do IPTU que está sendo pago pelo povo de Jorge Teixeira, fato que começou a ocorrer depois que, na gestão passada, foi reformulado o código tributário do municipio.

O vereador Jurandir da Sued, presidente da Câmara municipal, falou com o Site e destacou a importância desse projeto para a população do municipio. “Estamos corrigindo um erro que foi cometido no passado e com essa medida entendemos que a Prefeitura e a Câmara estão fazendo justiça, principalmente com aquelas pessoas mais carentes, que pagam um imposto tão alto”, disse.

SAM_3191

Portal JT