JORGE TEIXEIRA – CÂMARA ANTECIPA ELEIÇÃO DA MESA E JURANDIR DA SUED É REELEITO PRESIDENTE

SAM_3277Gov. Jorge Teixeira (RO) -  Com a proposta de dar sequência ao trabalho iniciado em janeiro de 2017, quando foi eleito presidente do poder legislativo de Governador Jorge Teixeira, o vereador Jurandir da Sued (PDT) foi reeleito para ocupar o cargo no biênio 2019/2020, em sessão extraordinária da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (02). A eleição ocorreu faltando ainda 09 meses para o fim do atual mandato da mesa diretora, após a deliberação aprovada em plenário para a antecipação do pleito.

De acordo com o presidente da Câmara, a antecipação é prevista no regimento interno da casa e foi levantado, com o objetivo de evitar que a eleição ocorresse junto ao período eleitoral, marcado para outubro desse ano, onde serão eleitos deputados estaduais, federais, senadores e o presidente da república.

Além da presidência da casa, a votação serviu para eleger o vice-presidente, o 1º secretário e 2º secretário para o exercicio do biênio 2019/2020.

Jurandir concorreu como candidato único ao cargo e segue para seu segundo mandado na função. O mesmo ocorreu com relação aos cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários que também registraram apenas uma candidatura por vaga.

Referente a atual composição da mesa diretora, duas mudanças aconteceram: O vereador José Barbosa Filho (PSD), que atualmente ocupa a vaga de 1º secretário, foi eleito para ficar na 2ª secretaria, e a sua vaga será ocupada pelo vereador Amarino Ferreira da silva, do PT, que passará a compor a formação da mesa em 2019. A segunda alteração foi a saída da vereadora Neusa Almeida que no momento ocupa o cargo de 2ª secretaria do legislativo municipal. 

Após a votação a composição eleita ficou da seguinte forma:

Presidente: Jrandir da Sued (PDT) – Reeleito
Vice-Presidente: Wilsom Caetano Coelho (DEM) – Reeleito
1º Secretário: Amarino Ferreira da Sila  (PT) 
2º Secretário: José Barbosa Filho (PSD).

A chapa encabeçada por Jurandir obteve 7 votos favoráveis e nenhum contrário. A vereadora Neusa Almeida justificou sua ausência alegando problemas de saúde e a nona cadeira na Câmara municipal continua vazia.

Portal JT