>>> GOV. JORGE TEIXEIRA – IGREJA CATÓLICA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA DO MUNICÍPIO

santa1Religião - No último Domingo desse mês, dia 27 de Maio, portanto, será realizada a tradicional festa em honra à Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Governador Jorge Teixeira.

Conforme a organização do evento religioso, todas as comunidades católicas de Jorge Teixeira se encontrarão  no parque de exposições da Apicol em Colina verde, onde celebrarão a missa e farão as homenagens à santa padroeira.

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em 22 de maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.

Em virtude do dia da padroeira do município, em Governador Jorge Teixeira será feriado na terça-feira, dia 22 de Maio.

Os católicos de Jorge Teixeira tem a honra de convidar a população em geral para a confraternização. De acordo com a organização, a festa quem como lema “cultivar e guardar a criação”, contará com a programação descrita no cartaz abaixo.

santa

Portal JT